www.SouCristão.com.br

...sua comunidade cristão na Internet

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Início | Início | Artigos | Personalidades | Quando as palavras falham, a musica fala.

Quando as palavras falham, a musica fala.

E-mail Imprimir PDF
Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 
ImageImagine-se voando nas nuvens vendo a criação do ponto de vista de Deus. O sol se ponto, profundo num lindo mar azul, o céu, tão azul que dói até de olhar, a imagem de toda a criação clamando em adoração ao seu Criador. Musica instrumental tem o poder de combinar estas imagens na mente dos ouvintes.

O grupo "Rivertribe" combina instrumentos do mundo todo para criar músicas que conduzem os ouvintes numa jornada a lugares somente concebidos na imaginação. Isto quebra barreiras nos levando onde musica com palavras não podem ir.

Com o lançamento "Did You Feel The Mountains Tremble" (Você Sentiu o Tremor das Montanhas), "Rivertribe" traz sua mistura original da música meditativa, espiritual, tribal carregada de alma indígena, com que ganhou reputação como um dos pioneiros atos da "Word Music" da Austrália aos Estados Unidos. Este projeto é seu terceiro lançamento, mas seu primeiro da sob o selo da "Elevate Records". Este é o seguimento de das bem sucedidas gravações independentes: "Journey" e "The Blessing".

"Há um elemento espiritual para a vida," diz o membro fundador Mike Lane, "que somos ensinados a ignorar a maior parte do tempo, dentro da igreja assim como fora dela. Eu espero quando os povos ouvem nossa música, que isto os lembrará desse aspecto de sua existência e que de alguma maneira isto plante uma semente."

Usando as texturas antigas do "didgeridu" misturado com um fundo de violinos, as flautas americanas nativas, "Irish whistle", cilindros africanos, piano, "duduk" Armênio e os sons das florestas nativas Australianas, "Rivertribe" criou uma textura original de ritmo e harmonias. Este som multi-cultural tem um bonito, profundamente reflexivo e qualidade espiritual que ganhou audiências excedentes através do mundo. Executaram desde ruas a auditórios grandes, incluindo os 2000 jogos Olímpicos de Sydney, o "Singapore River Festival", o fórum político Ásia-Pacífico, a Casa de Ópera de Sydney, o festival internacional de Melbourne, "United Nations Day of the Older Person" e o concerto "Awakening 200" no estádio Austrália.

"Rivertribe começou com um presente," diz o líder Mike Lane, "eu estava tocando em uma banda de funk quando meu irmão me deu dois didgeridoos - instrumento tribal australiano. Desde que peguei aquele instrumento toda minha visão sobre música foi mudada e Rivertribe cresceu fora disto." Nesse mesmo tempo, Lane teve uma visão do que Rivertribe eventualmente se tornaria. A visão original para Rivertribe era a de criar música instrumental de adoração ou música de meditação com base Cristã que falasse a todos os povos. Dessa maneira qualquer um podia escutar a música sem ficar ofendido.

Quando o grupo foi montado, as primeiras apresentações de Rivertribe foram em esquinas nas ruas, em áreas de shopping e em mercados. De uma destas apresentações veio a oportunidade de se apresentarem no "Singapure River Busker Festival". A resposta daquele festival foi tão boa que foram convidados para apresentarem-se no maior festival "busker" do mundo, sediado em Toronto. Eventualmente, o grupo começou a tocar em festivais. Tudo isto levou-os aos maiores eventos, nos quais eles tocam regularmente hoje.

Apesar de seu sucesso internacional, Rivertribe continua a remanescer verdadeiro a sua missão original, explorando seus presentes musicais e oferecendo aqueles presentes a Deus. O resultado é uma experiência musical que conduz ouvintes em uma jornada que estende da terra aos céus.{discussbot}

 
Please register or login to add your comments to this article.