www.SouCristão.com.br

...sua comunidade cristão na Internet

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Início | Início | Artigos | Louvor & Adoração | Padrões para as equipes do Ministério de Música

Padrões para as equipes do Ministério de Música

E-mail Imprimir PDF
Avaliação do Usuário: / 1
PiorMelhor 

Padrões para a equipe são muito importantes, em qualquer ministério, e certamente não é diferente no ministério de música. Gostaria de compartilhar com vocês os padrões gerais que o Pr. Rick estabeleceu para ajudar a equipe a manter a integridade moral, em 1986. Depois disso, vou compartilhar os padrões do nosso ministério.

1. Não visitarás o sexo oposto sozinho.
2. Não aconselharás o sexo oposto sozinho.
3. Não aconselharás o sexo oposto mais de uma vez sem que o esposo(a) dele esteja presente.
4. Não farás refeições sozinho com o sexo oposto.
5. Não beijarás pessoa do sexo oposto, nem mostrarás afeição que possa ser questionada.
6. Não discutirás seus problemas de casamento com alguém do sexo oposto durante aconselhamento.
7. Não discutirás seus problemas do casamento com alguém do sexo oposto que você esteja atendendo.

Em adição a estes colocados pelo Pr. Rick, coloco mais alguns para a minha equipe:

Liderar e ser exemplo versus performance

Esta é a base de todos os outros padrões. Nosso slogan no ministério é "Mais que música, somos família". Mais que música é a chave. Primeiro, adoração é certamente mais que música. Depois, o que fazemos no palco é mais que música. Música é uma ferramenta maravilhosa para comunicar os princípios divinos e conectar pessoas a Deus. Durante um ensaio, é importante adorar não apenas praticar a música. É importante gastar tempo não apenas aperfeiçoando a música. Deixe a banda, o coro, os cantores, etc, adorarem. E quando estamos no palco, quero que todos adorem. Quero que focalizem em Deus e não na música. O culto não é uma performance. É nossa oportunidade de ser exemplo para mostrar o que é nos apresentar como sacrifícios vivos a Deus.

Se a equipe de adoração está liderando a congregação, então tenho que estar duplamente certo de que estou adorando enquanto os lidero. Tenho que fazer um esforço consciente para mudar o meu chapéu de produtor para adorador. Outra maneira de falar isso é dizer que tenho que ter certeza de que, durante a adoração, eu tiro a minha coroa de produtor e a deixo aos pés do meu Salvador.

A respeito da aparência

A aparência cobre uma gama de detalhes: roupas corretas, shorts, roupas para crianças, sexualidade, etc. A regra geral é que NADA que tire a atenção da mensagem ou chame a atenção para o indivíduo é apropriado. Pode ser um super terno com gravata, uma blusa sem mangas, ou um monte de outras coisas. Essas mesmas coisas também podem não ser problema.

Padrões para Solistas versos membros do coro

Todos os solistas têm que ser parte de uma das nossas equipes: coro, equipe de louvor, etc, e tem que ser crentes dedicados.

Como eu enfatizo padrões morais?
Enfatizar padrões morais não é a parte favorita do meu ministério, entretanto é muito importante.

Hebreus 12. 11: "Na verdade, nenhuma correção parece no momento ser motivo de gozo, porém de tristeza; mas depois produz um fruto pacífico de justiça nos que por ele têm sido exercitados."

Na verdade, a disciplina, na hora, não é nada engraçada. Sempre desconfortável, mais tarde, tem sua compensação de uma maneira maravilhosa, porque é o bem treinado que se acha maduro em seu relacionamento com Deus. Músicos entendem o que significa estar treinados para sua música. Esses padrões são apenas uma parte do treinamento.

Ap 3.19 "Eu repreendo e castigo a todos quantos amo: sê pois zeloso, e arrepende-te."

Em muitas maneiras, enquanto lidero como ministro, a equipe é o meu povo (um empréstimo de Deus). Essas são as pessoas que Deus me chamou para amar, e às vezes eu devo também chamá-los a prestar contas, prova-los, corrigi-los e guiá-los de maneira que vivam de modo a dar o seu melhor. Prepare-se, então! Corra atrás de Deus!!!

Se há um problema, ele deve ser cuidado rapidamente, com justiça e em amor. Honestamente , eu não fico procurando por "transgressores dos padrões". Mas quando as situações são trazidas à minha atenção, eu prefiro a abordagem direta. Dependendo da situação, um relembrar firme, mas gentil, funciona.

Alguns problemas graves requerem remoção imediata do ministério e algum outro tipo de disciplina eclesiástica. Um plano de reconciliação é colocado, e é responsabilidade do individuo.

A melhor maneira de enfatizar os padrões é sempre relembra-los, antes deles serem violados, e regularmente encorajar o crescimento espiritual saudável.

 
Please register or login to add your comments to this article.