www.SouCristão.com.br

...sua comunidade cristão na Internet

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Início | Início | Artigos | Crescimento | Quando o Ordinário é Extraordinario

Quando o Ordinário é Extraordinario

E-mail Imprimir PDF
Avaliação do Usuário: / 35
PiorMelhor 

Ordinário é tudo aquilo que é habitual, comum, usual, que se faz presente a todo momento. Trabalhar todos os dias é ordinário, pegar os filhos na escola, sentar-se para almoçar e jantar, ir à igreja, participar de reuniões, ensaiar... tudo isso é ordinário.

A vida cristã, em sua maior parte, é vivida no mundo do ordinário. Mesmo na igreja primitiva não era diariamente que uma Dorcas era ressuscitada, mas era todo dia que “perseveravam unânimes no templo”, era todo dia que “partiam o pão de casa em casa”.

É meia-verdade quando se diz que o nosso Deus é o Deus do sobrenatural. Tudo que acontece, por mais natural que seja, Ele é também responsável. Uma criança que nasce com um defeito congênito e é miraculosamente curada, glorificamos a Deus pelo milagre. E a criança que nasce perfeita? Devemos reconhecer a ação divina e nos alegrar igualmente tanto por uma como por outra.

Infelizmente muitas pessoas fecham os olhos ao comum, e só buscam o sobrenatural e não são capazes de se alegrar verdadeiramente com a bênção do cotidiano, que também é obra de Deus. Tem gente que quando vai à igreja e não sente um arrepio na espinha, e não vê fogo do céu descer e o capiroto espumar, volta frustrada pra casa. Foi ao templo mas não viu ali o Senhor falando, abençoando, soprando Seu Espírito suavemente sobre cada um.

Quem só se contenta com o extraordinário não costuma reparar no sol que nasceu, não olha para o céu estrelado, e mantém-se impassível diante de um jardim florido e da criança que brinca ao seu lado, pois só tem olhos para os anjos, para o trono de Deus, e para os céus abertos.

Confesso! Eu nunca tive visão, nem de anjo, nem de Jesus, e também nunca fui arrebatado para os lugares celestiais. Mas tenho aprendido a ver diariamente as coisas boas que Deus tem colocado em minha vida, tenho visto a bondade de Deus sobre a Terra, tenho visto o amor de Cristo na vida de muitos irmãos, que às vezes não sei se são gente ou se são anjos que Deus coloca em nosso caminho para nos abençoar.

Nunca tive o privilégio de ter Deus falando face a face como fez com Moisés, mas tenho aprendido a ouvir Deus sussurrando ao meu coração, tenho ouvido Deus falar no silêncio da minha alma. Não há linguagem, nem há palavras, e não se ouve nenhum som, no entanto, por toda a terra escuto a Sua voz.

Nunca recebi do Espírito Santo a capacidade de falar a língua dos anjos, mas Deus me deu algo muito comum, que só pode ter vindo Dele, que é abrir a boca e falar de forma tão simples, que até uma criança entenda.

Nos tempos bíblicos os judeus andaram pelo deserto e suas roupas e sandálias não se desgastaram; eu tenho de trocar de sapato a cada seis meses. O povo de Deus em sua caminhada para a Terra Prometida não precisava se deslocar para fazer suas compras, pois a comida lhe caía do céu na porta de sua tenda; eu tenho de trabalhar muito para ganhar uns trocados. Nunca me caiu nada do céu.

Não, não estou reclamando e nem pedindo a Deus que meu sapato jamais se desgaste. Aliás, me considero mais privilegiado que aqueles do deserto, pois apesar deles verem o extraordinário, murmuravam contra Deus, e reclamavam da comida. Eu estou aqui, recebendo a cada dia do Senhor, a sua provisão de uma forma nada espetacular, mas eu sei que vem Dele.

Quem sabe ver a bênção do cotidiano é mais agradecido, pois tudo o que vê e recebe, recebe com o coração alegre, pois sabe que Deus “se esconde” por trás de cada gesto. Quem sabe ver a bênção do cotidiano é mais feliz porque dá graças por tudo, pelos pássaros que cantam, pelo raiar da manhã, pela possibilidade de levantar e ir para o trabalho..... Quem espera só o extraordinário mal observa as cores que Deus pintou em sua vida, pois sempre espera do céu coisas grandiosas para alegrar-se.

Aprenda a enxergar Deus no seu cotidiano: Ele está presente nas coisas simples da vida, e você sai ganhando, pois tem experiência com Deus todos os dias. Agora, quem só depende do sobrenatural....

Daniel Rocha, pastor Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.

 
Please register or login to add your comments to this article.